Parecia tão plausível..

Cristãos fundamentalistas acreditam que o mundo tem 12.000 anos. Vamos pensar nisso um pouco.. E eu pergunto pra eles “Por que você acha que o mundo tem 12.000 anos?” e eles me dizem “Bem, nós pegamos todos os filhos nascidos de Adão e Eva, somamos as idades deles, aproximadamente 12.000 anos”. Bem.. Isso não é científico.. Eu não posso argumentar com esse tipo de ‘pesquisa’..

Você acha que o mundo tem 12.000 anos?

Isso mesmo.

Ok. Posso te fazer uma pergunta?

Claro.

É uma pergunta de uma palavra só!

Tudo bem..

… Dinossauros?!

Quer dizer se o mundo tem 12.000 e a bíblia diz isso, por que alguém inventaria os dinossauros? Você pensa que alguém inventaria isso, em algum lugar de algum dos livros?

E Jesus e os discípulos trilhavam o caminho por Nazaré mas o caminho estava bloqueado por um enooorme Brontossauro, com uma farpa na pata. E os discípulos correram e gritaram “Que porra de lagarto grande Senhor!”, “Com certeza eu vou mencionar isso no meu livro São Lucas”, “Com certeza eu vou mencionar isso no meu livro, São Mateus”, “Não tenho certeza do que vi, São Tomaz”, Timóteo ainda disse “É um lagarto grande pra caralho São Tomaz!”.. Mas Jesus não tinha medo e ele tirou a farpa da pata do Brontossauro e se tornou seu amigo. E Jesus o mandou pra Escócia, onde ele viveu trancafiado por anos e anos, atraindo famílias americanas gordas com seus dólares gordos para observarem o monstro. E os escoceses agradeceram ao Senhor.. Obrigada Senhor!

Doze mil anos… Eu perguntei pra esse cara “Qualé.. Fósseis de dinossauros.. E então?”

Ele me fala:

“Deus os colocou aqui para testar a nossa fé!”

“Acho que Deus te colocou aqui pra testar a MINHA fé, cara… Acho que vou descobrir isso…”

Não incomoda a idéia de que deus possa estar ferrando com as nossas mentes? A gente não tem problemas com isso de ir dormir e tentar descansar… Pensando que deus está correndo por aí enterrando fósseis?

“Vejamos que acredita em mim agora! Hohoho… Eu sou o deus das pegadinhas!! Tô me matando de rir!!! Hohoho..”

Aí você morre e vai pra São Pedro e ele te pergunta:

“Você acredita em dinossauros?”

“Sim, tinha fósseis em todos os lugares!”

“O que você é? Um idiota? Deus estava FERRANDO com você… Lagarto gigante voador!! Seu imbecil, essa era uma das piadas preferidas dele!!!”

E aí você vai pro inferno… “Parecia tão plausível! Aaaahhh!”.. Pra sempre no lago de fogo…

Já notaram como as pessoas que acreditam em criacionismo parecem pouco desenvolvidas? Olhos muito juntos, mãos e pés peludos..
“Eu acredito que deus me criou em um dia!”

É… Parece que ele se apressou né?

Texto: Bill Hicks, do álbum Arizona Bay.

Tirinha: The Perry Bible Fellowship.

Traduções minhas.