Impotência

Fazem dias que não canto. Não sinto nem ao menos vontade. Me sinto triste, meio vazia. Mas tudo bem, acho que é assim mesmo. Sempre é.

Na verdade não é que não sinta vontade. É que não consigo mesmo. Isso é ruim.. Mas acho que passa.

(…)

Hoje a tarde parei na janela, olhei lá pra fora. Lembrei de uma música que sabia cantar.

Uma música que aprendi. Decorei.

Comecei a cantá-la.

Logo nas primeiras frases os meus olhos encheram de água.

Na terceira frase eu já não conseguia mais.

Tem um nó na minha garganta.

O som da minha voz sai muito amargo.

Deixei as lágrimas caírem, como se não as notasse.

Como se não fosse comigo.

Tem sido sempre assim, nos últimos anos.

(…)

Não consigo mais cantar como, sei lá, um mês atrás. Não consigo mais cantar de jeito algum.

Não respiro direito, minha cabeça dói, minha voz sai esquisita.

Não sinto mais vontade e a espontaneidade de antes não existe mais.

É como se eu estivesse num limbo.

E nem o banho calmo e nem a louça suja me inspiram mais.

A voz não sai, ou teima em sair amarga.

Não consigo me ouvir, minha voz me irrita.

E tem um nó na minha garganta.

Me sinto desconfortável.

Me sinto constrangida, como se tivesse cantando nua pra uma platéia de milhões.

Mas a verdade é que estou sozinha e não consigo nem mesmo cantar pra minha solidão.

(…)

Nem mesmo entendo por que existe essa angústia.

Eu já não devia mais agir assim há muito, muito tempo.

Achei que isso nunca mais fosse acontecer, mas pra variar eu me enganei.

Mas as coisas são assim mesmo.. Hoje eu estou assim, mas isso também não vai durar pra sempre.

Nunca dura.

A questão, agora, é esperar passar.

E esperar o dia que isso acabe de vez.

(…)

Sinto saudades de mim e de me ouvir.

Mas agora mesmo, isso é impossível.

(…)