Mercúrio e Júpiter estarão retrógrados ao mesmo tempo em 2018 e então aqui está como sobreviver a isso incólume

Originalmente publicado no Bustle.com, com o título “Mercury Retrograde & Jupiter Retrograde 2018 Are Happening At The Same Time, So Here’s How To Survive Unscathed”, por Brittany Bennett

Pode parecer uma trollagem dupla e cruel que o universo resolveu colocar sobre nossos ombros. Dois planetas retrógrados? Ao mesmo tempo? O que tudo isso quer dizer? E nós ficaremos bem? Se você não ficou sabendo, Mercúrio e Júpiter estarão retrógrados estarão acontecendo ao mesmo tempo este ano. Mas isso não significa que você deve fechar todas as portas e estocar comida para se preparar para o fim da comunicação como a conhecemos. A cura está em como se preparar para isso.

Mercúrio fica retrógrado algumas vezes durante o ano. Em 2018 nós o veremos seguir em frente três vezes. Então, é melhor estudar em como se preparar para isso agora. Todos sabemos que quando Mercúrio entra em retrogradação a comunicação pode ficar meio confusa. E-mails importantes não são enviados, sistemas informáticos de linhas aéreas entram em pane, nossas bem intencionadas legendas do instagram são mal interpretadas. É tipicamente melhor ir com cuidado quando estamos lidando com comunicação durante esta fase.

Todo ano, esteja você ciente disso ou não, Júpiter também entra em retrogradação. E enquanto Mercúrio volta ao normal depois de uma restrição de três semanas, Júpiter se arrasta por quatro ou cinco meses. Pois é. É muito tempo pra se passar no que parecem ser águas turbulentas. Mas astrólogos permanecem calmos em relação a estes planetas retrógrados, nos alimentando com conselhos para nivelar tudo isso, aceitarmos os retrógrados e transformarmos limões em limonadas.

Vamos entender melhor nosso calendário astrológico. Mercúrio estará retrógrado de 23 de março a 15 de abril, de acordo com o Farmer’s Almanac. Júpiter, por outro lado, estará retrógrado de 8 de março a 10 de julho, de acordo com o Astrology King. Basicamente, este pedação de tempo para ir de retrógrado em retrógrado significa que nós não podemos simplesmente nos divertir e deixar passar. Teremos que operar nossas vidas diárias de acordo com esses planetar retrógrados. Felizmente, com um pouco de conhecimento, não vai ser tão ruim quanto você espera.

O AstroStyle explica que “o prefixo re- significa voltar — e retrógrados são uma época para melhorar projetos que já estão em andamento, ou para relembrar-se daqueles que você engavetou. Retrógrados viram a nossa atenção para o passado, e podem na verdade ser “períodos de graça” cósmicos que é quando podemos finalizar todas as coisas que começamos ou fortalecer nossos planos, assegurando que não nos movamos em uma base instável. Definitivamente é algo que devemos meditar sobre. Enquanto os planetas parecem estar girando ao contrário (spoiler: eles não estão — é uma ilusão), é uma boa época para pegar seu diário e focar em fazer o passado presente. Para então fazê-lo parte do seu futuro.

Aconselha-se que durante Mercúrio retrógrado, uma vez que ele é o planeta que rege as comunicações, faça-se o backup de fotos e emails e documentos importantes. Talvez seja melhor dar mais um tempo na ideia de comprar quaisquer dispositivos tecnológicos e se você precisar assinar um contrato, leia as entrelinhas. Quer dizer, leia de novo de novo de novo para que nenhum detalhe seja perdido no meio do caminho. Enquanto para Júpiter, o AstroStyle sugere, “arisque-se menos e avalie bem antes de seguir em frente. Viaje para um lugar antigo favorito. Pegue novamente um empreendimento empresarial abandonado. Volte para a escola, termine um curso ou certificação de algo”. Esta não é uma boa época para começar um plano de um jogo novo em folha. As chances são de que, caso você insista em realizar isso, pode não ocorrer da forma mais suave possível.

Prepare-se para voltar no tempo sem a necessidade de uma máquina do tempo em se tratando desta sobreposição de Mercúrio e Júpiter retrógrados. Se as vibes do retrógrado te deixam com sentimentos de sobrecarga, você pode e deve tirar um tempo para meditar. Você será capaz de acalmar quaisquer emoções ansiosas que te deixam com sentimentos de impulsividade — uma energia que esses retrógrados inpiram. Relaxe no retrógrado, porque afinal, não temos escolha.

Sempre nos dizem para focarmos no presente e isto é verdade. Mas agora é a hora de retomar o passado e selecionar o que pode ter sido deixado pra trás e mereça uma re-avaliação para sua situação atual de vida.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: