19 lições de vida que você já deveria ter aprendido a esta altura

  1. Ou você aceita as pessoas como elas são ou não aceita porque mudá-las será quase impossível. Sério. Boa sorte tentando moldar as pessoas no que você pensa que é o certo. É uma receita para o desastre. Apenas saiba quando queimar a ponte ou fique. Não vire um io-iô.
  2. Sua definição de felicidade é diferente da dos outros. O que funciona pra você não necessariamente funciona pra eles estão pare de julgar as decisões de vida dos seus amigos.
  3. Você precisa saber se defender porque este mundo está cheio de imbecis que vão tirar vantagem de você. Ninguém pode se dar ao luxo de ser indefeso. Você precisa aprender como ser (educadamente) pentelho pra conseguir o que quer.
  4. As pessoas te amam num dia e um belo dia não te amam mais. Seres humanos são volúveis. Vamos dormir apaixonados e acordamos nos sentindo sufocados. Às vezes o fim de um relacionamento não tem nada a ver com você. Às vezes tem tudo. De qualquer modo, é uma perda de tempo se sentir menos amado por conta disso porque no fim das contas você vai se apaixonar de novo. O principal empecilho no seu caminho não são as deficiências que percebeu em si mesmo (ou no outro) mas o próprio medo que você sente.
  5. Você não é obrigado a ser próximo de nenhum familiar. Se qualquer tipo de relacionamento na sua vida é tóximo, é importante que você estabeleça limites.
  6. Se você compra uma roupa que não cabe em você e planeja usá-la como inspiração pra emagrecer, você vai acabar nunca usando essa roupa.
  7. Sentir vergonha e culpa constantemente pelas coisas “ruins” que você fez apenas te assegura que você irá fazê-las novamente.
  8. Torne sua inveja do sucesso dos seus amigos em ambição.
  9. Amor-próprio é um dos melhores presentes que você poderia se dar, mas é também um dos mais difíceis de conseguir.
  10. Se você perceber que está perdendo empregos, amigos e relacionamentos constantemente, talvez seja hora de considerar a possibilidade de que você seja o problema.
  11. Você não pode viver acreditando que o mundo deve tudo à você. Se fizer isso, você será permanentemente infeliz.
  12. Trabalho duro é necessário para se conseguir qualquer coisa nessa vida. Se você se questiona o porquê de ainda não estar onde queria na vida, você deveria considerar uma auto-análise dos seus hábitos de trabalho.
  13. Mudar de cidade não cura infelicidade. Na maioria das vezes.
  14. Alguém precisa te dizer quando você tá falando merda às vezes. É saudável ouvir.
  15. Quem não arrisca, não petisca. Se você acha que o seu trabalho é uma merda e quer morrer toda vez que pensa em ir trabalhar, DEMITA-SE. Assim você toma um choque de realidade e procura algo que realmente funcione pra você. E irá dar o seu melhor.
  16. Não beba pra caralho sem ter comido nada antes, idiota!
  17. Não existe guilty-pleasure não. Assuma seu mau gosto.
  18. Às vezes é melhor agir primeiro e pedir desculpas depois.
  19. Você não vai achar o amor da sua vida na balada depois das 4 da manhã.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: