George Carlin sobre política

Há um motivo pra educação ser uma merda e é a mesma razão pela qual ela nunca, nunca, jamais será consertada. Nunca vai melhorar, não espere por isso, fique feliz com o que você já tem.

Porque os donos desse país não querem isso. Estou falando dos verdadeiros donos agora, os verdadeiros donos, as grandes e ricas organizações de negócio que controlam as coisas e tomam todas as decisões importantes.

Esqueça os políticos, os políticos existem só pra te dar a impressão de que você tem liberdade de escolha: você não tem. Você não tem escolha. Você tem donos, eles são DONOS de vocês.

Eles são donos de tudo, eles são donos de todas as terras importantes, são donos e controlam todas as grandes corporações, há muito tempo eles compraram o senado, o congresso, as câmaras de vereadores, as prefeituras e eles tem os juízes nos bolsos e eles são donos de todas as companias de mídia e então eles controlam todas as notícias e informações que vocês ouvem.

Eles tem vocês pelas bolas, eles gastam bilhões de dólares todos os anos, fazendo um puta lobby pra conseguirem o que querem.

E nós sabemos o que eles querem: eles querem mais para si mesmos e menos para todo o resto.

Mas eu vou te falar o que eles não querem: eles não querem uma população de cidadãos capazes de pensamento crítico, eles não querem ninguém bem informado, bem educado, capaz de pensamento crítico. Eles não estão interessados nisso, isso não os ajuda, isso vai contra os seus interesses. Isso mesmo.

Eles não querem que existam pessoas que sentem na cozinha e pensem o quanto estão sendo fodidos pra cacete por um sistema que os mandou à merda a uma caralhada de anos atrás, eles não querem isso. Sabem o que eles querem? Eles querem trabalhadores obedientes. TRABALHADORES OBEDIENTES. Pessoas que são inteligentes o suficiente pra usarem as máquinas e lidarem com a papelada e imbecis o suficiente para aceitarem passivamente cada vez mais empregos merda, com salários menores, jornadas maiores, benefícios reduzidos, o fim das horas extras, a previdência que simplesmente desaparece no momento em que você vai recebê-la e agora eles estão indo atrás da sua previdência também, eles querem a porra da sua aposentadoria, eles querem isso pra eles de novo, para que eles possam dar pra seus amigos criminosos em Wall Street.

E querem saber?

Eles vão conseguir. Eles vão conseguir tudo o que quiserem de vocês, mais cedo ou mais tarde, porque eles são donos dessa porra de lugar. É um grande clube: e você não está nele! Você e eu não estamos no grande clube.

A propósito é o mesmo grande clube que fica te aporrinhando o dia inteiro e te dizendo no que acreditar, o dia inteiro te aporrinhando com a mídia te dizendo no que acreditar, no que pensar e o que comprar.

A mesa é inclinada, amigos. O jogo é manipulado.

E ninguém parece notar, ninguém parece se importar.

Pessoas boas honestas e trabalhadoras, colarinho branco, azul, não importa a cor da sua camisa, pessoas boas honestas e trabalhadoras continuam, essas são pessoas razoáveis, continuam a eleger esses filhos das putas ricos que estão cagando pra eles,

eles estão cagando pra vocês,

eles estão cagando pra vocês,

eles não se importam com vocês,

de jeito nenhum, nenhum, nenhum.

Sabe?

E ninguém parece notar, ninguém parece se importar…

E é com isso que os donos contam, o fato de os americanos vão permanecer ignorantes por vontade própria da piroca azul, vermelha e branca que está sendo ENFIADA no rabo deles todos os dias.

Porque os donos desse país sabem a verdade, que é chamada de sonho americano: porque você tem que estar dormindo para acreditar nele.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: