Redoma

Esta é uma questão muito interessante e delicada, reconhecer que você se sente… Vamos dizer, alguém te diz algo que te magoa. E aí você se sente magoado. Reconhecer que você se sentiu magoado… A pergunta é: eles fizeram o que fizeram, porque é isso o que eles… Isso é problema deles. Você reagiu como reagiu porque essa é a forma que você reage, este é o seu problema. Isso aí. Então interpretar que o seu sentimento é problema deles, é quando você começa a sentir que você precisa dizer a eles que se sentiu magoado pelo que eles disseram. A outra coisa é, se eu sou magoado por algo que você disse, isso é algo sobre o qual eu devo trabalhar. Eu reconheço e trabalho em cima disso. Eu não preciso que eles deixem de fazer isso comigo, pois eles estão sendo como árvores, eles são apenas fenômeno acontecendo. Isso é diferente… Isso não são coisas relacionais e psicológicas, isso sobre o que estamos falando… estamos falando sobre espiritualidade agora. Estamos falando sobre como você consegue sair dessa, não o quanto você consegue cavar isso tudo mais fundo. Entendem? E a maioria das pessoas não quer ouvir isso. Quero dizer, estou pisando em ovos agora porque… E eu sou um velho psicólogo e costumava chafurdar nessas coisas, então eu digo a vocês que se vocês me deixarem com raiva, isso é problema meu. E isso modifica os relacionamentos, como veremos quando chegarmos no grupo de relacionamentos. Deixaremos esse assunto para o grupo de relacionamento, porque eu tenho certeza que esse assunto vai aparecer por lá.

Baba Ram Dass

Os comentários estão desativados.

