Negação

– Preciso ter uma conversa séria com ela. Sério.

– Não vai adiantar. Mas enfim, ignore o que eu disser daqui em diante. Tenho uma profunda descrença nas pessoas em geral e nunca acho que elas tem boas intenções.

– Você não está pensando direito. 

– Não.. Eu não penso muito nisso, mesmo.

– A questão não é se as pessoas são confiáveis ou não. As pessoas são, em geral, fracas. A pergunta correta a se fazer é “o que foi que eu fiz para que essa pessoa achasse que podia me passar a perna?”. Pare de culpar os outros e evolua. 

– Bem, é o seguinte: às vezes, ocorre de você não fazer absolutamente nada de errado pra que resolvam te foder. A vida é assim. Acredite.

– A sua vida talvez. 

– Sim, a minha vida, precisamente.

– Mas existem pessoas que ninguém arriscaria foder. 

– Como eu te falei anteriormente, estou cansada. Não fico em uma situação desconfortável, tendo dor de cabeça a não ser que eu seja obrigada à isso. Se eu não for, lamento: não quero. Estou numa idade em que eu sei que não mereço mais me sentir mal por nada, nem ninguém.

– Então fuja, oras. 

– Tenho feito isso. Claro que existe um preço a ser pago. Mas prefiro bancar morrer sozinha do que ter gente me fodendo a vida gratuitamente.

– E se eu te dissesse que é culpa sua que as pessoas te fodem?

– Sim, é. Logo, me afasto e vivo como uma ermitã social.

– Você poderia mudar o seu comportamento também. Mas isso requer a humildade de tirar algo de si e substituir por outra coisa. 

– É. Eu não sou humilde e sou meio burra. E egoísta, mesquinha e humana. Para mim, está bom.

– Não, não está. Só está confortável. Por agora. 

– Eu não estou sofrendo.

– Se estivesse, seria melhor. 

– Acho que já sofri o suficiente.

– Exatamente porque você não está sofrendo que você não se mexe e não muda o ângulo da perspectiva com a qual você vê as coisas. 

– Estou cansada de mudar de perspectiva toda vez que me fodo. Isso não é pra mim, é pra gente inteligente, iluminada, sei lá.

– Sua auto-comiseração me entedia. 

– Ah… Acontece.

 

Os comentários estão desativados.

