A viagem

Há algum tempo tenho sonhado que perco vôos, perco viagens internacionais importantes. Também sonho muito que corro, que estou correndo como gostaria de correr na vida real. Sinto falta disso, talvez. Dia desses sonhei que tinha um vôo para a França, horário marcado, etc., o de praxe em sonhos assim. E como em todo sonho assim eu estava atrasada, enrolando, em cima do horário e ainda fechando a mala, esquecendo coisas. Esse é um exemplo bem claro do que é a minha vida pra mim agora, nesse momento. Eu precisava ir, mas eu não ia, eu via as pessoas embarcando, o avião saindo, a correria acontecendo, quando para mim tudo parecia acontecer em câmera lenta, embaixo d’água. Só que nesse último sonho aconteceu algo estranho: meu vôo seria para a França, eu estava atrasada, me atrasei completamente, vi as pessoas embarcarem, o avião partir e, de repente, eu me dei conta – de uma maneira muito estranha – de que eu já estava na França. Eu era francesa, estava falando em francês com alguém pelo telefone e, de repente, todas a minha pressa deixou de fazer sentido. Eu estava em casa. Fiquei meio que desarmada por um momento, tentando me lembrar o motivo da viagem. Tentando lembrar de várias coisas… E não conseguia me lembrar de nada, no sonho. De propósito algum. Para onde eu estava querendo viajar mesmo?

Os comentários estão desativados.

