Maturidade

– Cara, eu vou te dizer algo que vai soar imensamente idiota mas, por favor, não me leve à mal: eu não acredito em maturidade.
– Você não acredita que a pessoa fique mais calejada depois de um tempo? Não te levo à mal, Dora.
– Calejada sim, madura não. Sempre vão existir erros novos.
– Mas o que você entende por maturidade?
– Maturidade é uma das ilusões preferidas de todo mundo.
– Acho que ninguém fica perfeito, mas alguns erros deixamos de cometer.
– Sim, os erros diminuem e alguns até param de se repetir. Mas não cessam totalmente. Tenho um problema pessoal com este termo, maturidade. As pessoas gostam de usá-lo num sentido positivo, mas a palavra em si, o significado que atribuem à ela, pressupõem uma série de coisas que não são verdade. Eu sou chata com palavras. A gente só envelhece, mesmo. A gente não é fruta pra amadurecer. Só aceito que amadurecemos no sentido biológico, fisiológico mesmo, etc.
– Hahahaha…
– Usam essa palavra como se ela obrigatoriamente significasse três coisas: 1. Estamos mais maduros quando obrigatoriamente estamos mais velhos; 2. Estamos mais maduros quando obrigatoriamente passamos por muita merda; 3. Estamos mais maduros quando obrigatoriamente somos mais sábios; E eu te digo algumas coisas: já vi muita criança mais ‘madura’ que marmanjo; já vi gente que passou por muita merda continuar a se resbaldar na mesma e ainda se considerar ‘maduro/a’ e já vi muito cara considerado ‘maduro’ e sábio por muitas pessoas ser completamente babaca e desrespeitoso. Toda vez que alguém te falar em maturidade, coloque seus dois pés bem atrás. Maturidade é uma ilusão. É só uma palavra bonita.
– Eu acredito na maturidade, mas também não acho que seja totalmente atrelado à idade. Tem gente que simplesmente não aprende…
– Eu já acho que ninguém aprende. Mas eu tenho uma visão bem pessimista de tudo..
– Eu aprendo, Dora!
– Ah, se você diz… ;)

tumblr_muruhnvutu1srzetto1_500

Study of Violets, Leonardo Da Vinci (Italian, 1452-1519) ~ Study of Violets

Os comentários estão desativados.

