8 verdades inconvenientes que irão mudar a forma que você enxerga as coisas

Por Brianna Wiest  do Thought Catalog

1. Quando se trata de relacionamentos, as coisas nem sempre são tão complicadas quanto gostaríamos que fossem. Se uma pessoa quiser arrumar tempo pra você, ela arrumará. Se uma pessoa quiser estar com você, ela estará. Em vários casos, às vezes é uma simples questão de a pessoa não estar a fim de você e tentar te comunicar disso sem precisarem ser duro demais. Perceba esta dica antes de você ter de ouvir algumas palavras sensatas.

2. Temos a propensão de explicar coisas coisas pequenas, insignificantes e geralmente de fácil resolução em um esforço para dar significado a nossas vidas ou retratar significado aos outros.

3. Acreditar que a sua vida será um contínuo desdobramento de bênçãos e alegrias é ilusório e te prejudica quando você descobre que este não é o caso. Às vezes coisas horríveis acontecem com pessoas boas e podemos tentar justificar ou explicá-las o quanto quisermos, mas no final do dia, elas geralmente permanecerão mistérios.

4. Ninguém além de você é responsável por assegurar a sua felicidade. É maravilhoso se existirem pessoas na sua vida que se importam o suficiente com você para tentá-lo fazer feliz, mas no final do dia, tudo e todos em nossa volta são passageiros e impermanentes. Construa-se na fundação de uma outra pessoa que você entrará em colapso quando eles decidirem partir.

5. A maioria de nós não tem a habilidade de “apenas saber” e ser completamente certo sobre a maioria das decisões de nossas vidas. Nestas mesmas linhas, existem poucas coisas que aparecem sem prós e contras, coisas que você perde enquanto ganha, e escolhas que deixam outras avenidas inexploradas.

6. Suas “boas intenções” raramente importam: a estrada para o inferno está pavimentada de boas intenções. Você irá encontrar, se já não encontrou, que desejar o bem de alguém não é o suficiente quando isso não aparece como resultado concreto. Falando muito geralmente: se você machucar alguém, eles não se importarão se você teve ou não a intenção de machucá-los enquanto eles estão curando as feridas. Digo isso metaforicamente, mas às vezes também literalmente.

7. Desculpas são apenas reconfortantes para você mesmo. As pessoas geralmente podem tolerar desculpas e elas sabem quando você não está sendo genuíno. Você mesmo é a única pessoa a quem você está enganando ao pensar que não tem responsabilidade.

8. O universo não te dará nada, mas reagirá ao que você faz. Você não pode simplesmente esperar sentado que coisas gloriosas e lindas aconteçam para você. Você precisa ir lá e iniciá-las. Desejar e querer e esperar não te levarão tão longe do que apenas ter uma idéia do que você gostaria. Um objetivo sem um plano que está sendo desenvolvido é apenas mais um desejo.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: