Hyperpower!

Mente dinâmica, mas cuidado com imprudência!

Marte em conjunção com Mercúrio natal

DE: 16/04 (Hoje), 5h53
ATÉ: 04/05 , 8h13

A mente dinamizada! Você estará vivendo, Isadora, entre os dias 16/04 (Hoje) e 04/05, um ciclo de Marte e Mercúrio que só se repete de dois em dois anos, mais ou menos. É um ciclo poderoso, muito intenso, que costuma dinamizar enormemente o seu plano mental, verbal e intelectivo, mas o uso construtivo ou destrutivo deste aspecto dependerá unicamente de você, de sua maturidade. De todo modo, Isadora, você sentirá como se seu cérebro tivesse sido subitamente turbinado neste período. A sensação pode ser a de que você tomou dez xícaras de café…

É claro, isso pode ser altamente estressante para o sistema nervoso, sobretudo se você não souber “escoar” corretamente esta energia mental, canalizando-a para atividades intelectuais desafiantes, aproveitando o pique para estudar, ler, envolver-se em debates positivos, movimentar-se, espanar a poeira, conhecer gente nova. É a insistência numa atitude inerte que pode reverter a qualidade deste trânsito para o lado negativo, e este lado negativo envolve a idéia de discussões sem sentido, crises de birra, palavras venenosas e feias sendo trocadas, erros de julgamento e outros equívocos do plano mental, assim como uma tendência a “fazer joguinhos” desnecessários.

A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, Isadora, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.

Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.

Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas. Também é uma fase boa para compras e vendas, você tende a fazer bons negócios neste período.

Todavia, preste atenção, Isadora: vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas – nesta fase, Isadora, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade.

Tenha atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: