Mantra para 2007

“Recebi um número de e-mails recentemente e vi alguns posts em fóruns nos quais pessoas outrora inteligentes, expressam dúvida, incerteza e desespero. Esses são sentimentos naturais que, quando predominantes se tornam o que chamamos de “depressão.”

Eu percebo que a civilização ocidental está numa grande merda, que o mundo moderno é insano, que você está cercado por pessoas que não sabem o que fazer e que não vêem a sabedoria de um caminho inteligente através da vida, e esta é a estação de feriados vazios e falsas comemorações. Por essa razão, eu escrevo algumas palavras que eu constituo como um mantra que uso quando encontro grandes erros fora de mim mesmo e da depressão conseqüente disto.

O que mudou, pode mudar novamente.

O que está errado, pode ser acertado.

O que é eternamente verdadeiro e significativo assim permanece.

A maioria das pessoas está sem direção, mas podem mudar.

O passado tem desastres, mas esses são necessários.

Tudo o que falhou pode ser re-designado.

Pequenos grupos de pessoas e indivíduos podem mudar e mudam de fato o mundo, e tem feito isso através da história.

O que foi perdido, será achado.

O que aconteceu de errado, será acertado.

A dúvida que sinto é tão natural quanto irrelevante, uma vez que o que importa é o que eu posso fazer.

Como uma árvore numa floresta, eu cresço independende de como o meu ambiente aparenta estar. Aparência não é realidade.

Eu coloco a minha fé nas verdades eternas da natureza e no trabalho das minhas próprias mãos, pois cada segundo que eu passo trabalhando em relação a algo melhor é tempo roubado da dúvida e colocado nos domínios do ofício. Esse ofício não é completamente divertido, mas não é privado de alegria também.

Por ter feito essas decisões no núcleo da minha mente, coração e alma, eu estou certo de que o que estou fazendo é o caminho certo. Eu sei o que prefiro e como alcançar a isso.

Eu sei que a maioria das pessoas está em dúvida, e eu estou me criando numa direção contrária a da dúvida e em direção à beleza da função melhorada, tanto para mim mesmo e para o mundo.

Na minha alma, o que está errado é acertado.

Na minha alma, o que está perdido está sendo achado.

… isso pode soar um pouco hippie pra maioria de vocês, mas se você imprimir isso e colocar em algum lugar onde poderá ver todos os dias, você perceberá com o tempo que é tão lógico quanto emocionalmente correto. Nós podemos mudar. Nós podemos fazer melhor. Quando nós temos isso claramente em nossas mentes, nós começamos. Afinal, nós estamos entre os melhores que a nossa sociedade pode prover e fazer o impossível é o básico.

Quando você tem dúvida, e você terá, volte para essa corrente de pensamento lógica. Nada está acabado e está decidido ainda. Nenhuma condenação já chegou. Cada dia mais pessoas voltam para si mesmas questionando suas convicções. Cada dia uma outra pessoa inteligente descobre as verdades que falamos e se tornam vetores de si mesmos.

Cada batalha começa com a possibilidade de derrota, dúvida nos corações e medo. Cada batalha termina com um vitorioso, mas a guerra não está acabada, e mesmo quando a guerra acaba, a causa e a jornada não acabam.

Vocês estão melhorando a si mesmos e ao mundo e esta é uma tarefa digna.

Tenha orgulho, esteja certo, seja grato pelo que você tem (cérebro) e nunca olhe para trás.

O nosso caminho é para a vitória e beleza.”

Os comentários estão desativados.

