Tatuagens para pele morena e negra

por Dora

Não imaginei que o meu post sobre tatuagens fosse render tantos acessos, mas confesso que foi bacana descobrir isso. Segundo o painel de controle do WordPress, acharam o blog procurando por ‘tatuagem pele morena’ e no post passado limitei-me a escrever apenas:

Duas coisas são bem claras pra mim: dou preferência a tatuagens geométricas e simbólicas e, por ser morena, não pretendo fazer tatuagens coloridas, pois se assim forem, desvalorizarão a minha pele e o desenho. O máximo que poderei fazer é algumas tatuagens vermelhas, mas não de outras cores.

De fato, a única tattoo colorida que tenho é o crisântemo vermelho no ombro. Todas as outras são pretas. E pra mim não existe isso de ‘morena clara’, ‘morena escura’.. Ou você é branca, ou é parda que nem eu (cor de saco de papel de pão) ou você é indiana / negra / mulata. Não acho que tatuagens coloridas fiquem bonitas em pessoas pardas e negras.

Na verdade não é nem que não ficarão bonitas, a verdade é que elas simplesmente não vão aparecer mesmo ou as cores ainda podem mudar com o tempo. Não há amarelo que apareça em pele parda (isso é realmente impossível), o azul pode ficar esquisito (meio esverdeado, dependendo da cor da pessoa) e a única cor que parece ficar relativamente boa, é o vermelho mesmo. Então não vejo por que desperdiçar tempo e talento com isso, mas… Cada pessoa decide uma coisa.

Não acho que se eu fosse branca faria tatuagens coloridas, pois pessoalmente não gosto, não me atrai, embora eu ache muito lindo observá-las em pessoas brancas (beeem brancas). Mas aí vai do gosto de cada pessoa. Eu gosto de desenhar as minhas tatuagens e de imaginá-las, detalhadamente, como ficarão na minha pele. Aí, ao tatuar, tento explicar ao tatuador qual é o propósito do desenho.

A maioria das pessoas prefere simplesmente folhear um catálogo, achar um desenho ‘bonitinho’ e tatuá-lo. Simplesmente não consigo (mais) entender a tatuagem dessa forma. Não faz sentido pra mim.. Ser ‘unique‘ hoje em dia, nesse sentido, é um desafio e tanto. E por isso gosto de desenhar. Mas claro, obviamente, não nego que quero, e muito, ainda tatuar desenhos de artistas favoritos, como o Zdzislaw Beksinski.

Mas enfim… Uma pessoa que ainda quer fazer cobertura de 2 tatuagens que tem não é exatamente um exemplo pra dizer as pessoas o que fazer. Hoje em dia existe até mesmo tatuagem com tinta fosforecente e cada pessoa faz o que sente que é o melhor pra si mesma, não adianta querer ficar dando conselhos. O máximo que posso fazer é dizer o que eu não faria com a minha pele. Aceitar a minha opinião ou não, já não é problema meu.

Ainda vou elaborar um post sobre onde/como é possível tirar inspirações pra tatuagens. Mas, claro, tudo de acordo com o meu gosto pra tatuagens. Quem sabe aí volto a desenhar, talvez… Hm.

